terça-feira, dezembro 29, 2015

FELIZ 2018!!!

O 2015 está acabando. Arre! Finalmente. Foram tristes dias para não serem esquecidos. Entra na fila para análise da história em um futuro distante conforme as consequências do futuro imediato da história presente.

E 2016 e 17 acabaram. Estes, sem terem começado. O mundo não é mais aquele! Estamos amedrontados com a barbárie, assustados com radicalismos de todos os lados, alguns dos quais - PT - entendemos, mas outros - ISLA - fogem à nossa capacidade de análise. Cereja do bolo, estamos angustiados e ansiosos com a tecnologia que nos controla, escraviza e observa, e grava a privacidade que fingimos ainda ter. 



Estamos perplexos com o que "eles" fizeram ao país. A nós. Fingidamente esperançosos com o que advirá no pós-lavagem. Aquele nosso Brasil sonhado (adormecido) tem seu grande futuro adiado - mais uma vez! -, e você e eu não percebemos. Não há mais o que fazer para mudar o resultado previsível. Estimado. Tributariamente aumentado. Cepeefemente desejado pelo poder incompetente. Pibimente calculado no vermelho. E um real estrategicamente desvalorizado. Nos resta rearranjar prioridades e expectativas. Repensar valores. Adiar sonhos e desejos. Ajustar o orçamento aos gastos inflacionados e receitas reduzidas. Respirar fundo, e resignadamente, seguir em frente.

Mas, incrivelmente, continuamos intimamente, acreditando que, um dia qualquer destes, sairemos do pesadêlo e tudo será melhor. Improvável, sei, mas deixe-me embalado nesta mentira. Ou fé, se você preferir.

Feliz 2018! 



Um comentário:

  1. Tomara que eu aguente até lá... Adiar novamente, fazer sacrifícios novamente sem nem ter colhido os brindes dos sacrifícios exigidos anteriormente (da gasolina, cpmf, planos disso e daquilo, confisco das poupanças, etc e tal...)HAJA SACO!!! Estou com muito medo de acordar em 2016!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.