terça-feira, agosto 14, 2018

REFLEXÕES CAÓTICAS: Pequenas Notas Destes Últimos Dias

Pequenas notas coletadas por aí nos últimos dias.

1) O MDB está buscando sub-celebridades com potencial de serem “puxadoras de votos” para aumentar suas bancadas no Legislativo. Em complemento, informa o Estadão que "quase 90% dos deputados estaduais de São Paulo vão concorrer à reeleição". E uma pesquisa do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) mostra que dos 513 deputados federais, 497 são candidatos à reeleição e com 75% de chance de vitória. É nossa esperança de uma renovação na política minguando, minguando, minguando... 

2) O PCC, para dar variadas ajudas aos seus "filiados", cobra destes uma mensalidade no valor de 950 reais. Mas quem paga somos nós, honestos-otários cidadãos trabalhadores pagadores de impostos, já que nosso governo socialista destina a cada um o tal "auxílio-reclusão" cujo valor é de 1.389 reais!!! Ei, presta atenção, é 46% maior que o salário mínimo!!!

3) Ainda no embalo do PCC, há dois anos um membro dessa "distinta" organização foi integrado ao Conselho de Defesa dos Direitos Humanos de São Paulo.

4) Para qualquer coisa que desejamos reivindicar ao Estado, temos que apresentar documentos, certidões etc., sem o quê não aceitam nossa inscrição, demanda, requerimento etc. Entretanto, parece que o STJ vai aceitar o registro da candidatura de um presidiário, em total descumprimento da lei da Ficha Limpa!!! Esperemos para ver.

5) Nós carecemos de verdadeiras práticas democráticas. Precisamos nos espelhar no MTST que tem nos seus estatutos a seguinte pérola: "o critério principal para a conquista da moradia é a participação nas lutas e assembleias".


Se você também não gosta de hipocrisia na política, você precisa conhecer o PARTIDO NOVO https://novo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.