Na Rede

Recebo muitas mensagens pela internete dando como verdadeiras muitas notícias de nossos governantes. Quando eu posso me certificar, buscando em fontes confiáveis, publico na seção FONTES. Quando não faço essa pesquisa, mas acho provável que tenha fundamento, publico aqui. ATENÇÃO: Não quer dizer que é mentira, quer dizer apenas que NÃO CONFIRMEI A VERACIDADE ou FONTE CRÍVEL.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em ago/16, recebi mensagem dando conta do Contra-cheque do Chefe da Reprodução e Digitalização da Câmara dos Deputados. Reproduzo:



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Recebi neste 20 de abril de 2016, o repasse de uma mensagem antiga mas extremamente atual. Reproduzo-a abaixo saltando os dois primeiros parágrafos por um motivo simples: deixar o texto com as partes que são mais pertinentes ao que fundamenta as mentiras de Dilma. Desconheço a autoria do texto, pois não vem assinado, mas é de quem tem uma boa formação intelectual.

Abre aspas.

Coisas assim acontecem ao longo de toda história da humanidade: grupos de pessoas que, mesmo diante das mais claras evidências de perigo, de más intenções, de risco, permanecem seguindo líderes visionários, malucos ou simplesmente desonestos. Como é possível que tanta gente se recuse a ver a verdade? 

Os estudiosos explicam com a imunização cognitiva. 

Cognitiva vem de cognição, que é o processo de aquisição do conhecimento, incluindo o pensar, a reflexão, a imaginação, a atenção, raciocínio, memória, juízo, o discurso, a percepção visual e auditiva, a aprendizagem, a consciência, as emoções. Envolve os processos mentais que influenciam o comportamento de cada indivíduo. 

A imunização cognitiva é um escudo que permite que as pessoas se agarrem a valores e credos, mesmo que fatos objetivos demonstrem que eles não correspondem à verdade. A pessoa cognitivamente imunizada está no terreno da fé, que dispensa o raciocínio lógico. Para ela, argumentos lógicos não têm relevância. 
E então assistimos gente com estudo, inteligente, articulada, que sabemos que não está tirando nenhum proveito material, defendendo em público o indefensável. Como é que essas pessoas chegam a esse ponto? 

Bem, existem ao menos cinco fases no processo de imunização cognitiva. 

Primeira fase: isolamento de quem tem opiniões contrárias, protegendo suas ideias. A pessoa vai eliminando de seu convívio ou mesmo de sua atenção, quem pensa diferente. 

Segunda fase: redução da exposição às ideias contrárias. Passa a ler e ouvir apenas as opiniões em linha com seus credos. Nos estados totalitários, é quando a liberdade de expressão passa a ser ameaçada, quando a imprensa perde a liberdade, quando vozes dissidentes são caladas. É quando os processos educacionais adotam opiniões selecionadas, com autores e textos cuidadosamente escolhidos para seguir apenas uma visão de mundo. 

Terceira fase: conexão dos credos à emoções poderosas. Se você não seguir aquelas ideias, algo de ruim vai acontecer. Lembra do "se você pecar, vai para o inferno"? Se você não votar naquele candidato, sua vida, suas economias, seus benefícios estarão em perigo… 

Quarta fase:  associação a grupos que trabalham para combater as ideias dos grupos contrários. Isso acontece não só em política, mas até mesmo na ciência, quando métodos de investigação científica focam nas fraquezas das teorias adversárias, ignorando os pontos fortes. 

Quinta fase: a repetição. Repetição, repetição, repetição. Cria-se um tema, um slogan que materializa um determinado credo ou visão, que passa a ser repetido como um mantra, numa técnica de aprendizado. O grito "não vai ter golpe", por exemplo, não é uma criação espontânea, obra do acaso. É pensado, calculado. Sua repetição imuniza cognitivamente as pessoas contra os argumentos a favor do impeachment. 

Os especialistas em psicologia das massas sabem que nossas mentes evoluíram muito mais para proteger nossos credos que para avaliar o que é verdade e o que é mentira. E os especialistas em comunicação constroem retóricas fantásticas, com intenção de desviar o tema principal e, especialmente, imunizar cognitivamente os soldados da causa. 

E aí, meu caro, minha cara, não adianta mostrar o vídeo, o recibo, o cheque, o testemunho do caseiro, a ordem da transportadora, o grampo telefônico… O imunizado cognitivo está vacinado contra fatos objetivos. 

Tá explicado então? Se você está se sentindo entorpecido das ideias, incapaz de descer do muro, provavelmente alguém está lhe ministrando umas doses de imunizante cognitivo. 

E você nem percebeu que tá dando a grana pro bispo. 

[Não entendeu esta última frase? Então leia agora os 2 parágrafos que eu tirei do início e veja o vídeo a que eles se referem.]

O ano é 1995. Um vídeo escandaloso mostrado no Jornal Nacional apresenta o bispo Edir Macedo ensinando sua equipe como tirar o máximo de dinheiro dos fiéis. Se você não lembra, está aqui:


Quando assisti àquelas imagens, pensei: o bispo acabou… Passados 20 anos, o bispo e sua igreja nunca estiveram tão fortes, tão ricos, tão poderosos. O escândalo veiculado no Jornal Nacional não destruiu nem o bispo nem seu projeto, sua base de fiéis cresceu assustadoramente, transformando a Igreja Universal num negócio bilionário, mesmo diante da evidência dos fatos. 



Fecha aspas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

MÁXIMAS ATRIBUÍDAS A RONALD REAGAN

"Comunista é alguém que Marx e Lênin; anti-comunista é alguém que entende Marx e Lênin."


"O socialismo só funciona no céu, onde não precisam dele, e no inferno, onde ele já existe."


"Recessão é quando o vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde o seu."


"Contribuinte é o cara que trabalha para o governo sem precisar prestar concurso."


"O governo é como um bebê: um canal alimentar com um grande apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra."



RANKING MUNDIAL DE IMPOSTOS


Os 10 países onde MENOS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2013:  

1. Maldivas: 0 horas 
2. Emirados Árabes Unidos: 12 horas 
3. Bahrein: 36 horas 
4. Qatar: 36 horas 
5. Bahamas: 58 horas 
6. Luxemburgo: 59 horas 
7. Omã: 62 horas 8. Suíça: 63 horas 
9. Irlanda: 76 horas  
10.Seicheles: 76 horas 

  Os 10 países onde MAIS se trabalhou em um ano para pagar impostos em 2013:  
   
  1 . Brasil: 2.600 horas ( é mais que o dobro do 2º colocado! )   UM VIVA AO PT, LULA, DILMA, ET CATERVA!!!! SOMOS IMBATÍVEIS   2. Bolívia: 1.080 horas 
  3. Vietnã: 941 horas 
  4. Nigéria: 938 horas 
   5. Venezuela: 864 horas 
   6. Bielorrússia: 798 horas 
   7. Chade: 732 horas 
   8. Mauritânia: 696 horas 
   9. Senegal: 666 horas 
  10.Ucrânia: 657 horas Fonte: Banco Mundial     

"O Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO" 


DELAÇÃO PREMIADA DE CERVERÓ

Na Revista Época de 09/10/15 as primeiras revelações do tesoureio do PT .


O BRASIL E A COPA, EM UMA INTERPRETAÇÃO FRANCESA


Neste link, comentários sobre a matéria da revista francesa FOOTBALL publicada meses antes da copa.


RECEBIDA EM 22/01/2014


Porto de Mariel será inaugurado no fim do mês


Com capacidade de carga 30% maior que o porto pernambucano da Suape, o mais importante do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff vai inaugurar o porto de Mariel, que consumiu, segundo a VEJA,

US$ 682 milhões e foi iniciado pelo ex-presidente Lula em 2008. O BNDES financiou 71% das obras, realizadas pela Odebrecht. O moderníssimo porto está situado....em Cuba

O ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento e Comércio Exterior, classificou o contrato como secreto. Só em 2027 os brasileiros poderão tomar conhecimento do que levou o PT a investir em um porto cubano, quando os portos brasileiros estão carecendo de obras urgentes.


Santos está assoreado e o governo investiu apenas US$ 15,5 milhões na infraestrutura portuária brasileira em 2013. Apenas 7% do total previsto no orçamento federal.



O Chefe - Livro proibido pelo PT


A categoria de quem nós fomos capaz de eleger.





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já havia percebido estes fenômenos mas nunca os havia colocado em ordem, classificado e traçado uma cronologia evolutiva, como construído no texto acima.
    Isto torna tudo muito mais fácil de se entender e enxergar. É claro que qualquer lado está sujeito a esta manipulação, como descrita no texto, mas vemos que é muito utilizada pela religião e pelas ideologias e politicas de esquerda.
    E dentro do mesmo tema, e aprofundando o estudo psicologico destes casos - de mentes inseridas neste contexto, seja como articuladores ou vítimas, sugiro o excelente livro : "A-mente-esquerdista" do Dr Lyle H Rossiter.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.