segunda-feira, dezembro 18, 2023

CONSPIRAÇÃO OU PROJETO - Do medo à tranquilidade.


Meus medos recentes acabaram, foram substituídos por um tapa na cara que levei de Pascal Bernardin, pensador francês, através da leitura de seu livro “Maquiavel Pedagogo ou o mistério da reforma psicológica”. Explico.

Nos últimos anos, eu, como muitos, tenho manifestado um temor sobre o futuro da civilização com a possibilidade de termos o mundo nas mãos de globalistas tocando nossas vidas a partir de uma Nova Ordem Mundial (NOM). Não mais. Ao findar a leitura, tive um momento “Ufa!”, então é isto!?”

A primeira coisa que Bernardin nos esfrega na cara é que não estamos lidando com uma “teoria da conspiração” como gostam de nos fazer pensar. A combinação de NOM, método, com GLOBALISMO, abrangência, é um PROJETO que intenciona transformar o contingente populacional fora do poder em robôs a serviço de uma minoria aboletada no phoder. Fica evidente ser um projeto com cabeça, corpo e membros, a serviço de uma causa e finalidade. Na cabeça estão UNESCO, Conselho da Europa, Comissão de Bruxelas e OCDE; no corpo, tratados, acordos, normas, “sugestões de ação”, e submissa adoção pelos ministérios da educação de vários países; e como membros executores organizações como os IUFMs[1] na França, ONGs e, fundamentalmente, professores como principais divulgadores e aplicadores das técnicas propostas.

Não começou nos anos recentes, apenas, nos últimos 100, passou de ideal utópico a projeto executivo de amplitude global.

Não vou me alongar. Ao final estou deixando um link para o “extrato” que fiz. Ele é suficiente para o Leitor ter o entendimento correto do projeto. Lembro que as citações sem aspas são do autor; entre aspas as que ele cita; entre colchetes, inclusões minhas.

O conteúdo do discurso base do “projeto” é uma coleção de contradições expostas em novilíngua, como prenunciou Orwell. Falam liberdade associada a manipulação “ a fim de provocar as mudanças na comunidade inteira!!!

A coisa é tão estúpida, tão insana, tão distante do que seja a natureza humana, tão absurdo quanto à sua exequibilidade que, ao final, ficamos com a certeza de que podemos relaxar quanto ao futuro e tranquilizar nossos corações.

Bem, basta de minha parte. Acesse: http://www.sendme.com.br/Extratos/ExtratoDeMaquiavelPedagogo.htm



[1] IUFM: Instituto Universitário de Formação de Mestres. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.