iPOSTS

Nesta página que rotulei de iPOSTS (índice de postagens) você encontra uma pequena informação, em um só parágrafo, sobre cada uma das postagens já publicadas, o que lhe permite selecionar uma delas para leitura a partir da ideia/proposta principal do texto. Pretendo incluir aqui todas as postagens a partir de janeiro/20.

03/02/22 - NOVAS PÁGINAS NO HIPOCRISIA

Esta postagem se destina a informar sobre o conteúdo de novas páginas neste blog, e as mudanças relativas ao grupo “Hipocrisia” no Whatsapp e o grupo “Blog do Hipocrisia” no Telegram.

13/01/22 - A LIBERDADE NÃO É UM DIREITO

Tenho a desconfiança de que nunca se falou tanto em liberdade como neste início de século XXI, e quando um tema pertence a uma pauta política, cultural, comportamental, é, fatalmente, porque está se discutindo o que está em falta ou cuja existência está ameaçada. E o que me incomoda, é o fato de liberdade ser tratada como um direito a ser concedido, por alguém ou instituição, ou conquistado, por mérito ou sorteio!! Não é. 

22/12/21 - OS ARTIGOS FEDERALISTAS - Os Homens e o Phoder

Lendo os “Artigos Federalistas”, um sentimento de inferioridade aflora e se reforça a cada página, e evidencia uma outra realidade: mais de 10 gerações depois de escritos, grande parte do que ali foi dito tem total validade e relevância para as reflexões que hoje se desejar fazer sobre que princípios e regras deve uma Constituição ser elaborada, ou como a atuação de qualquer dos 3 poderes deve se pautar.  

19/12/21 - OS ARTIGOS FEDERALISTAS - E o Brasil de 2021

Enquanto a postagem anterior procurou trazer dados sobre as circunstâncias em que a Constituição Americana foi elaborada, nesta segunda já faço relações entre aquele momento e este nosso de 2021.

15/12/21 - OS ARTIGOS FEDERALISTAS - Apresentação

Depois da leitura de "Os Artigos Federalistas" considerei relevante tratar (em 3 postagens) sobre alguns princípios que nortearam a elaboração da Constituição Americana para as reflexões sobre alguns dos acontecimentos políticos que nos afligiram ao longo deste 2021.

02/12/21 - ONDAS DO AR

Na postagem “Nossas Instituições e a Conspiração Pública” me perdi nos argumentos influenciado e indignado que estava com as declarações públicas de dois ministros do STF articulando um golpe de Estado. Volto, então, de certa forma ao tema, para dar uma unidade e objetividade aos argumentos.

22/11/21 - NOSSAS INSTITUIÇÕES E A CONSPIRAÇÃO PÚBLICA

Há tempos coço meus parcos neurônios sobre em que ponto do ciclo resultante das ideias políticas o Brasil, especialmente, se encontra. Esclareço. 

28/10/21 - MEUS QUERERES NESTE FINAL DE ANO DE 2021

É com a intenção de ajudar a entender o que se passa antes que seja tarde que, neste texto, apresento minhas angústias, faço alertas e clamo por ajuda. 

21/10/21 - A RELIGIÃO PTdoG 

O comunismo é uma ideologia sem Deus, mas ao adotar, na prática, os métodos gramcistas, o PT deu um salto estratégico e se transformou em uma religião cujo Deus, referência moral suprema, é Gramsci, o ideólogo-prisioneiro italiano que nos seus 11 anos de cárcere construiu os fundamentos para a evangelização das massas para a aceitação de sua hipotética  inferioridade intelectual. 

15/10/21 - NIETZSCHE PARA NÓS, OS MUNDANOS

Nesta postagem indico uma vídeo-aula do Professor Clóvis de Barros Filho que nos faz entender de forma definitiva os dois significados opostos do conceito de “niilismo”. Mas não só. Nos faz refletir e rever pré-conceitos sobre diversos temas: ideologias, crenças, consciência, ação, reação, existência e outros. 

13/10/21 - NÃO BASTA SER MILITANTE, HÁ QUE SER LESADO

Nesta postagem reproduzo texto de um áudio de 2019 do filósofo Olavo de Carvalho sobre o voto de Minerva de Toffoli acabando com a prisão a partir da 2ª instância.

07/10/21 - REFLEXÕES MIMIMÍSTAS

Os conceitos direita/esquerda, conservadorismo/progressismo, liberalismo/estatismo, realismo/utopismo, e outros mais, não servem para sintetizar, ou minimamente explicar as diferenças entre os dois lados da moeda política circulante neste século XXI.

01/10/21 - REFLEXÕES: O QUE PENSARAM OS FILÓSOFOS CLÁSSICOS?

Uma coletânea dos filósofos mais citados, lembrados, referenciados. Cada um deles sob o nome que a história deixou registrado, seguido de, entre parênteses, os “presumíveis” anos de nascimento e morte, onde números negativos significam a.C. e positivos d.C.

23/09/21 - RECEITA DO SOCINISMO: HIPOCRISIA COM CINISMO

Em que estávamos envolvidos nas últimas décadas que justifica não termos percebido a tomada de phoder que as esquerdas promoveram em todas as instituições públicas?

20/09/21 - REFLEXÕES TEMÁTICAS - SERVIDÃO & SUBMISSÃO

Uma avaliação das manifestações de 7/9/21 e das posteriores falas e atitudes de de Bolsonaro.

11/09/21 - EU, NÃO, A-CRE-DI-TO! EU, NÃO, A-CRE-DI-TO!

O pretenso "acordo" feito no dia 8 entre o Presidente Bolsonaro, Michel Temer, Alexandre de Moraes e, dizem, outros personagens da República, na minha humilde opinião não vai impedir a ruptura que as ruas pediram no dia 7.

08/09/21 - CAPITALISMO, LIBERALISMO, MEDIOCRACIA E PRECONCEITO

Motivado por opiniões postadas num grupo de Whatsapp que evidenciaram algum entendimento errôneo de alguns conceitos, o que é normal, vou procurar dar alguma contribuição sobre eles.

03/09/21 - 7/9/21 - PELA INDEPENDÊNCIA E LIBERDADE DOS BRASILEIROS

Duas imagens em apoio à convocação para o dia 7/9/21, um vídeo com mensagem de Bolsonaro e os links para acesso ao texto e ao aúdio "O QUE HÁ SOB AS TOGAS".

25/08/21 - 1 FATO 3 NARRATIVAS

Sobre o mundo de enxurradas de fontes criando narrativas diferentes sobre um mesmo fato.

21/08/21 - SIM, E DAÍ?

Sobre as atitudes arbitrárias e inconstitucionais sob as quais o país está sendo colocado.

18/08/21 - INCONVENIENT NEWS

Sugiro e justifico a substituição, ao menos pelos libertários, do termo "fake news" que ninguém sabe o que é, por este que diz claramente o que elas são.

15/08/21 - REFREXÕES: ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DO PTdoG

Procuro desmascarar as hipocrisias da esquerda, principalmente quando proclama a "defesa do Estado democrático de direito", expondo as ideias de Gramsci, seja por ele próprio, ou pelas análises de Olavo de Carvalho e Roger Scruton, que provam indelevelmente que na novilíngua, "democracia" quer dizer "tirania dos Ungidos".

11/08/21 - ELES. E NÓS?

Na proposta "nós e eles" trazida para o debate político pela esquerda, procuro identificar quem são eles a partir de como contribuem para a crise institucional que vivemos no atual momento brasileiro e quem somos nós.

21/07/21 - ROGER SCRUTON E O PTdoG

Dando continuidade à série que me dispus fazer para contribuir com o aprimoramento do entendimento do que envolve a política contemporânea de um modo geral e a nossa em particular, trago as reflexões de Roger Scruton. Escrevo eu que "uma das conclusões a que se chega após a leitura é que a intelectualidade ungida é composta de loucos, neuróticos, psicopatas, e quando não, no mínimo dos mínimos, hipócritas cínicos".

15/07/21 - REFLEXÕES DE THOMAS SOWELL (1930/...)

"Neste início de segunda década do século XXI, conhecer suas ideias e proposições, refletir com suas reflexões, nos ajuda a iluminar a escuridão intelectual" para a qual estamos sendo levados feito gados para o abate.

11/07/21 - REFLEXÕES DE AYN RAND (1905/1982)

Com esta postagem inicio uma série que, buscando em pensadores de todas as épocas, procura encontrar reflexões que nos ajudem a entender a natureza humana e o jogo de poder. Ayn Rand "escreveu Atlas Strugged (A Revolta de Atlas), um romance ficcional que pode ser considerado como um libelo, uma ode ao liberalismo como o melhor e mais eficaz sistema econômico (...)".




_____________________________________________________________________________________________

LEMBRE-SE: 
O objetivo principal deste blog é expor a hipocrisia que nos cerca e envolve, nos cega e conduz, e nos ajuda a tocar a vida de um jeito "me engana que eu gosto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.