sPOSTS

Nesta página que rotulei de sPOSTS (síntese de postagens) você encontra uma pequena informação, em um só parágrafo, sobre cada uma das postagens já publicadas, o que lhe permite selecionar uma delas para leitura a partir da ideia/proposta principal do texto. (Pretendo fazer isto para todas as postagens a partir de janeiro/20.)


23/09/21 - RECEITA DO SOCINISMO: HIPOCRISIA COM CINISMO

Em que estávamos envolvidos nas últimas décadas que justifica não termos percebido a tomada de phoder que as esquerdas promoveram em todas as instituições públicas?

20/09/21 - REFLEXÕES TEMÁTICAS - SERVIDÃO & SUBMISSÃO

Uma avaliação das manifestações de 7/9/21 e das posteriores falas e atitudes de de Bolsonaro.

11/09/21 - EU, NÃO, A-CRE-DI-TO! EU, NÃO, A-CRE-DI-TO!

O pretenso "acordo" feito no dia 8 entre o Presidente Bolsonaro, Michel Temer, Alexandre de Moraes e, dizem, outros personagens da República, na minha humilde opinião não vai impedir a ruptura que as ruas pediram no dia 7.

08/09/21 - CAPITALISMO, LIBERALISMO, MEDIOCRACIA E PRECONCEITO

Motivado por opiniões postadas num grupo de Whatsapp que evidenciaram algum entendimento errôneo de alguns conceitos, o que é normal, vou procurar dar alguma contribuição sobre eles.

03/09/21 - 7/9/21 - PELA INDEPENDÊNCIA E LIBERDADE DOS BRASILEIROS

Duas imagens em apoio à convocação para o dia 7/9/21, um vídeo com mensagem de Bolsonaro e os links para acesso ao texto e ao aúdio "O QUE HÁ SOB AS TOGAS".

25/08/21 - 1 FATO 3 NARRATIVAS

Sobre o mundo de enxurradas de fontes criando narrativas diferentes sobre um mesmo fato.

21/08/21 - SIM, E DAÍ?

Sobre as atitudes arbitrárias e inconstitucionais sob as quais o país está sendo colocado.

18/08/21 - INCONVENIENT NEWS

Sugiro e justifico a substituição, ao menos pelos libertários, do termo "fake news" que ninguém sabe o que é, por este que diz claramente o que elas são.

15/08/21 - REFREXÕES: ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DO PTdoG

Procuro desmascarar as hipocrisias da esquerda, principalmente quando proclama a "defesa do Estado democrático de direito", expondo as ideias de Gramsci, seja por ele próprio, ou pelas análises de Olavo de Carvalho e Roger Scruton, que provam indelevelmente que na novilíngua, "democracia" quer dizer "tirania dos Ungidos".

11/08/21 - ELES. E NÓS?

Na proposta "nós e eles" trazida para o debate político pela esquerda, procuro identificar quem são eles a partir de como contribuem para a crise institucional que vivemos no atual momento brasileiro e quem somos nós.

21/07/21 - ROGER SCRUTON E O PTdoG

Dando continuidade à série que me dispus fazer para contribuir com o aprimoramento do entendimento do que envolve a política contemporânea de um modo geral e a nossa em particular, trago as reflexões de Roger Scruton. Escrevo eu que "uma das conclusões a que se chega após a leitura é que a intelectualidade ungida é composta de loucos, neuróticos, psicopatas, e quando não, no mínimo dos mínimos, hipócritas cínicos".

15/07/21 - REFLEXÕES DE THOMAS SOWELL (1930/...)

"Neste início de segunda década do século XXI, conhecer suas ideias e proposições, refletir com suas reflexões, nos ajuda a iluminar a escuridão intelectual" para a qual estamos sendo levados feito gados para o abate.

11/07/21 - REFLEXÕES DE AYN RAND (1905/1982)

Com esta postagem inicio uma série que, buscando em pensadores de todas as épocas, procura encontrar reflexões que nos ajudem a entender a natureza humana e o jogo de poder. Ayn Rand "escreveu Atlas Strugged (A Revolta de Atlas), um romance ficcional que pode ser considerado como um libelo, uma ode ao liberalismo como o melhor e mais eficaz sistema econômico (...)".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, concorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.