Papai Emílio "é tão bonzinho"!!!
Chamado a depor em defesa de seu estimado filho Marcelo, disse papai Emílio ao Juiz Sergio Moro:
Quanto ao caixa 2: "Sempre existiu. Desde minha época, da época do meu pai".
Quanto ao "Departamento de Relações Institucionais": "A empresa não tinha um departamento de propina", apenas "um responsável por operacionalizar recursos não contabilizados" [O grifo é meu.]
Comentário de um idiota: O tal responsável era um gênio. Quase sozinho, pois é do conhecimento da nação que existia uma super-secretária, ele coordenou por anos a distribuição de "recursos" para centenas de políticos. Para quem lembra, César Maia diria: "Esse cara é bom!"
Mas a declaração mais interessante [do pouco que foi divulgado] é a que relativiza o relativo. Juntando trechos, ele disse mais ou menos o seguinte:
"Tenho Palocci como um grande estadista. 'O italiano' citado nas delações não me parece que seja Palocci, mas, na empresa, Palocci era conhecido como 'o italiano'.¨
Resumindo: Palocci não é 'o italiano', mas 'o italiano' é Palocci.
Êta painho arretado de bom!!!
Sacou? Capice? Pescou? Entendeu, cacete?
Esmiuçar a notícia, ler as entrelinhas, iluminar o obscuro. Revelar as intenções da mídia, de políticos e de outros de vida pública, para iludir incautos em proveito próprio. Expor a hipocrisia que nos cerca e envolve, nos cega e conduz, e nos ajuda a tocar a vida de um jeito "me engana que eu gosto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.
ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".
Obrigado.