quarta-feira, janeiro 15, 2014

CAMARILHA COIFFEUR

"Camarilha (ou cabala) é o nome dado a um grupo de pessoas unidas em torno de algum projeto secreto, geralmente para promover através de intriga seus pontos de vista e interesses numa igreja, estado ou outra comunidade. " 
Definição que encontrei na internete.

Esta semana foi a Caixa que passou a caneta em 500 milhões da poupança nossa para o lucro dela. Ou dele? A camarilha petista desembestou feito trem, sem freio, morro abaixo. O/a maquinista (e tem?) vira as costas e vai para o espelho maquiar a si e a seus ajudantes.

Mantega, maquia. José Eduardo, maquia. Aloisio Mercadante, maquia. Rosena, maquia. Ela, maquia. Todos maquiam. Se maquiam. Se transfiguram. Ele? Onde e com quem estará?

O negócio da maquiagem prospera e o Camarilha Coiffeur desponta líder de mercado.

Algumas maquiagens recentes:

- "Juiz suspende pedágio,na BR-101" porque a ANTT não serve para nada e "o serviço prestado pela concessionária da rodovia é péssimo". O Globo, 15/01/14.

"No Rio, um conjunto de dívidas e gatos" porque a solução fácil do "Minha Casa Minha Vida" já tem "alto índice de inadimplência, 'gatos' de luz, invasões e puxadinhos". O Globo, 15/01/14.

"MEC decide descredenciar a Gama Filho", o que só aconteceu imediatamente após o drama dos alunos ter sido exposto pelo jornalismo da Globo. Mas solução... nenhuma. O Globo, 14/01/14,

Amigos de Roseana recebem R$ 274 milhões" e, não bastante, "amigos da família Sarney também ocupam cargos estratégicos nos órgãos que devem fiscalizar as ações do Executivo (...)". O Globo, 14/01/14.

"Superávit do país cai 86% e manobra do governo evita déficit." A tal manobra foi contabilizar plataforma que saiu sem ir e entrou sem voltar. O economista Armando Castelar é quem afirma que, sem a "exportação de papel das plataformas de petróleo, o ano teria déficit de uns 5 bilhões." Exportação de papel!!! A cara-de-pau é incrível. O Globo, 03/01/14.

E chega. Mais? Todos os dias na primeira página dos principais jornais impressos, radiofônicos e televisivos do país.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.