quarta-feira, dezembro 17, 2008

O EXECUTIVO DA CAPA

Cinquenta bilhões de dólares é a primeira estimativa do golpe que Bernard Madoff (com o mad em estado on) aplicou no mercado financeiro mundial. Na Colômbia ou nos EUA, passando pelo resto do mundo, somos todos iguais. Como agrupamento, somos compostos por uma minoria que se aproveita da boa índole da maioria.



Meu amigo Fernando Reis da Costa e Silva, que por seus pares do mercado financeiro era considerado um desajustado porque já há 20 anos atrás proclamava a seus clientes que caissem fora de qualquer coisa ligada ao Dólar, deve estar dando boas risadas. Demorou um tanto a mais do que ele previa, mas deu na mosca. O castelo de cartas está desmorando e tem gente (a gangorra atual na Bovespa está mostrando isso todo dia) que ainda tenta resistir. Meu prognóstico: hoje, 17 de dezembro, está em 40 mil pontos, mas no início de 2009 fica abaixo de 30 mil. Me atirem a última pedra se estiver errado!

Mas não é essa a mensagem que quero dar. Depois de Madoof, Dantas e tantas outras falcatruas capitaneadas por pseudo-gênios do mercado financeiro, cancele sua assinatura das exames e suas similares que vendem na primeira capa picaretas de carteirinha como gente melhor que você.

Até mais.

Um comentário:

  1. Caro amigo,
    Obrigado pela lembrança.
    Fernando Reis da Costa e Silva
    fernandorcs@hotmail.com

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.