Diz Raul que seu recém falecido irmão deixou ordens claras, inquestionáveis e eternas para não serem erguidos monumentos em sua homenagem, nem mesmo placas nominando ruas, praças etc. Diz Raul que Alejandro justificou ser radicalmente "contra o culto à personalidade" (sic).
Hoje, enquanto me visto, ouço a jornalista-apresentadora da Globo News, avisar de um documentário sobre o futuro das esquerdas. Até aí, nada de novo, é o que mais se fala nestes últimos anos. O curioso, é a frase de chamada: "ainda haverá espaço para o socialismo democrático?" (sic). A hipocrisia não está em "socialismo democrático", mas no "ainda" que induz tolos futuros a vir a ver no socialismo da Ilha castrista, um regime democrático!!!
Ambas as falas hipocrisia pura pós mortem.
05 - COMO SERÁ? (*)
A Câmara dos Deputados nos golpeou na madrugada. Inspirado por Fidel, Renan tentou nos executar no "paredón" do Senado, mas com apenas 14 soldados, não conseguiu. Com a LAVA-JATO cercada por más intenções, a Força-tarefa se vê sem forças e prenuncia sua auto-dissolução. A tragédia da Chape nos nocauteou emocionalmente e as "ruas" do dia 4/dez não foram o que deveriam (e poderiam) ser. Sérgio Moro permanece de pé. Temer, sentado, teme o que lhe poderá cair no colo (o que farei?).
E nós, o que faremos? E se não existe fim, que meio restará ao Brasil? A nós?
(Plágio de título de programa da TV Globo.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.
ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".
Obrigado.