Se dividir por 10 um orçamento de obra pública não for uma técnica de políticos provincianos para comprometer a corte com seus projetos e interesses, também vou ter que pedir "prisão já", seja por incompetência, seja por roubo.
Fico sabendo, pelo Bom Dia Brasil, da TV Globo, que em Manaus, candidata a receber jogos da copa de 2014, a construção de um novo estádio de futebol está orçada em 550 milhões de reais. Em Rio Branco, capital do Acre e também candidata a sede de jogos, todas as obras de infraestrutura a serem realizadas com o mesmo objetivo, e eu disse todas, incluindo estádio novo, estão orçadas em 400 milhões de reais.
Onde quero chegar? A tal da Cidade da Música, aqui no Rio, que não passa de uma "sala" para consertos, único feito do "ex-prefeito em exercício de 2008", orçada em 60 milhões, quando e se terminada, terá consumido 600!
Qual sua aposta para 2014? O custo final das obras em Manaus e Rio Branco ficará dentro do orçamento e o ex-prefeito do Rio deverá ir preso, ou os custos estarão multiplicados por 10 (como aqui) e os responsáveis pelos orçamentos de hoje é que deverão ser enjaulados? Ou é apenas um jeito de iludir o.... povo?
Anote para conferir no noticiário do primeiro semestre de 2014.
Esmiuçar a notícia, ler as entrelinhas, iluminar o obscuro. Revelar as intenções da mídia, de políticos e de outros de vida pública, para iludir incautos em proveito próprio. Expor a hipocrisia que nos cerca e envolve, nos cega e conduz, e nos ajuda a tocar a vida de um jeito "me engana que eu gosto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.
ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".
Obrigado.