quinta-feira, setembro 15, 2016

ACHE UM PETISTA E GANHE DESCONTO

Hoje, qualquer criança e jovem adolescente sabe como procurar "pokémons". Eles até adoram colecionar. Henrique me conta que já conta com mais de 80, e continua procurando. Dize ele que quer encontrar todos!!!

E me diga você, adulto, mesmo você que não é exagerado como Regina que aborda delegada da Polícia Federal em restaurante para dar parabéns e dizer "vocês são um orgulho para o Brasil", mas que também está vibrando com os feitos da Força Tarefa de Curitiba, me diga, tem encontrado petistas por aí? Não? Vou dar uma pista.

A coluna de Miriam Leitão, em O Globo do dia 6 de setembro de 2016, publicou, com base em fonte do governo, alguns dados que dão o caminho de onde eles se esconderam. Reproduzo fielmente a seguir:

"Só numa primeira verificação o ministro Osmar Terra achou 10 mil fantasmas no Bolsa Família."

"Existem 900 mil pessoas que estão há mais de dois anos recebendo auxílio-doença, quando o normal é ter o benefício por 15 dias prorrogáveis por mais 15, e em alguns casos ir além disso, mas não dois anos."

"Brasília, que tem o Lago Paranoá, tem 45 mil pescadores recebendo auxílio defeso" (aquele pagamento mensal dado pelo governo durante o período em que a pesca é proibida). 

Como um ou outro leitor possa não ter a dimensão exata de tal número, posso lhe dizer que quando colocamos pessoas lado a lado, dando as mãos, cada uma ocupa em torno de 1 metro. Isto significa, portanto, que os pescadores do Paranoá, alinhados lado a lado, se estenderão por 45 km (!!!).

É importante que todos ajudem a encontrar mais lugares onde eles se acastelaram. Sabem por quê? O governo estima que poderá "economizar R$ 35 bilhões com o esforço de gestão para tapar os ralos". E, acrescento eu, ralos por onde se evadem os ratos da nação. Quanto mais deles você encontrar menor será sua cota quando a conta do roubo for rateada entre os brasileiros que trabalham no mínimo 44 horas por semana e pagam impostos que sustentam a vagabundagem dos esquerdas-cabide caradepaumente pendurados numa benesse do Estado criada para fazer justiça a legítimos pescadores, mas fraudada por psicopatas.

Vez ou outra alguém me pergunta se há diferença entre um petista e um comunista. Hoje apontaria uma diferença básica: comunistas são ex-comunistas (como Cristóvão Buarque), enquanto petistas continuam a acreditar em Lula, o psicopata-megalomaníaco, mesmo quando ele diz preferir político ladrão, e "por mais que roube", a funcionário público concursado. Uma ressalva: ele acaba de ter um momento raro de humildade ao declarar que "só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo". Ah bom!!! Pena que Ele não vai voltar a tempo das eleições de 2018. Eu de bom grado votaria Nele, pois, pelo jeito que a coisa anda, o Brasil está mais para frase de adesivo em vidro traseiro: "Só Jesus salva!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.