segunda-feira, janeiro 09, 2023

A MORTE DO PAÍS DO FUTURO

  

Quando vem a notícia da morte de alguém, sempre vem junto a causa. Ou foi uma doença grave, uma falência de órgãos, um ataque cardíaco, um suicídio motivado por depressão, um acidente de automóvel, enfim, a morte nunca é do nada, sempre há uma razão plausível que é compreendida e aceita como explicação e que nos conforta em alguma medida. A lembrança da tragédia e sua causa, nos traz um inevitável aprendizado. É a partir dele que crescemos e renovamos nosso sentimento positivo quanto ao futuro.

Há pouco tempo atrás mostrei que o Brasil tinha sido sequestrado por forças estranhas, supranacionais, e não identificadas. Como não houve quem pagasse o resgate, hoje, 9 de janeiro de 2023, pouco mais de 2 meses depois do rapto, estamos recebendo a notícia de que o país, algemado, gravemente ferido em sua alma, subjugado em sua dignidade, foi cruelmente assassinado, não pelos que decretaram a sentença e a executaram, mas por brasileiros covardes, corruptos, canalhas, cafajestes, que de seus esconderijos, longe das vistas do povo, optaram por trocar a existência do Brasil pelo direito de tomarem um banho e lavarem suas calças borradas de um excremento desarranjado expelido pelo medo e pelo interesse umbilical.

Um país não existe por suas fronteiras, mas por quem as conquistou por desbravamento ou luta sanguinária. Um país não existe porque existem tratados que o reconhecem como tal, ele existe porque houve homens dignos e corajosos que, por atos de grandeza e bravura, conquistaram das demais nações tal reconhecimento. Um país não existe porque tem armas, mas porque tem HOMENS que o defendem. O Brasil não foi construído por covardes, mas foi, desgraçada e traiçoeiramente destruído por eles.

O Brasil não existe mais. Nem mesmo um enterro digno irá receber. Foi jogado na vala de esgoto a céu aberto que existe em Brasília. Em sua lápida, se um dia for permitido haver uma, estará escrito: “Aqui jaz o país do futuro. Sonhado por muitos, assassinado por poucos”.

O Brasil morreu. É a notícia que não queríamos nem desejávamos ouvir. Não nos é dada uma causa mortis. Morreu, simples assim. Nos dizem, entre linhas e ordens sem nexo, que resta-nos orar pela sua alma. Nossas almas!!! Não se sabe exatamente quem está por trás de sua sumária execução, pois agora pouco importa (todos já sabemos que o “sistema” que nos domina não se importa com vítimas).

O Brasil, morreu, é apenas um país que talvez os registros históricos o considerem como aquele que poderia ter sido, mas não foi uma grande Nação. É doloroso, mas há que aceitar, pois é um fato, é a realidade.


https://twitter.com/marironim/status/1612550029205446672?s=48&t=G_jznhRkSr4egFPqemyptw


7 comentários:

  1. Sou daquelas que vai gritar, puxar os cabelos, vou me jogar ao chão e recusar a realidade. Vou rasgar as vestes, vou enlouquecer e me embebedar com a cachaça mais barata. Vou vestir um luto profundo, me fechar num quarto escuro em depressão profunda… vou me desligar da sociedade e comemorar todas as medidas erradas, o aumento do dolar, da gasolina, a inflação a corroer os programas assistencialistas… e 4 anos vão passar… e eu me encontrarei novamente fazendo planos, Esperançosa como se tivesse jogado na loteria acumulada, vou chorar de novo, trocar o preto pelo verde-amarelo, sair às ruas e publicar bobagens nas redes sociais! A vida é assim, funciona em ciclos. Politica tambem…

    ResponderExcluir
  2. Vestirei o luto !
    Um lenço não será suficiente para enxugar minhas lágrimas.
    Não há como mensurar minha tristeza.
    Penso no meu netinho, tão inocente, brincando nesse 9 de janeiro de 2023.
    Como será seu futuro nascido num país fadado à miséria e comandado pela escória?
    Bons tempos seguramente não virão, o povo foi traído por aqueles aos quais foi pedir socorro !!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! E com extrema tristeza que venho com minha participação a este tão ilustre comentário dizer, que o povo foi traído pô uma minoria que ao pensar em defender a pátria acabou ofendendo a bandeira nacional. Pois de uma maneira totalmente insolente causaram uma vergonha a nossa nação. Isto jamais podemos admitir; deixou de ser uma manifestação legal dando espaço para o vandalismo!!

    ResponderExcluir
  4. O Brasil está mais vivo do que nunca! Vai crescer agora que se livrou do obscuro, do nefasto, do representante do maligno.
    O Brasil está ferido pelo terrorismo, nunca visto antes, mas seguirá firme porque temos um presidente forte e respeitado mundialmente.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  5. texto perfeito. mostra a triste realidade que nós devasta. (Márcia)

    ResponderExcluir
  6. Ana Cristina Barbeito10 de janeiro de 2023 às 10:09

    Perfeito ! você transmite os meus pensamentos com muita clareza e sabedoria !

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.