quinta-feira, janeiro 15, 2009

BRASIL SEM CARÁTER

O Brasil de Lula é um país sem caráter. A gente nunca sabe o que ele pensa sobre questões de mesmo teor. Vejamos o caso Cesare Battisti, ativista de esquerda como os petistas, detido no Brasil e a quem, para irritação dos italianos, Tarso Genro, ministro da justiça de nosso presidente, concedeu asilo político. A justificativa dada em nota oficial: "Battisti recebeu status de refugiado por temor de que estivesse sendo perseguido por suas opiniões políticas".



O mesmo não se deu com 2 atletas que desertaram da delegação cubana durante o Pan 2007. Não lhes deram tempo nem para um banho de descarrego na praia de Copacabana. Na madrugada foram postos num avião e remetidos aos braços do camarada Raul. Um porta-voz do governo parece ter declarado "que eles sentiram saudade de casa e pediram para serem deportados". Usaram cola de má qualidade porque a explicação descolou em março de 2008. O pugilista Erislandy Lara, um dos atletas com saudade de casa, fugiu da ilha em um bote, foi para o México e de lá para a Alemanha onde conseguiu asilo político.

Então entendamos assim: para os amigos tudo, para os inimigos a lei. Falta informar qual o critério para saber quem é amigo e quem é inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.