terça-feira, julho 30, 2013

HABEMUS PAPA!!! (*)

Para que o e-leitor possa ter uma correta interpretação das opiniões que vou expor, antes de continuar é preciso esclarecer três coisas. A primeira é o fato de que sou ateu radical (um dia escrevo sobre isso). A segunda é que estive fora do país de 23 a 29 de julho, ou seja, não vivi a estada de Francisco, o Papa, no Rio de Janeiro. A terceira é que fechei minhas conclusões após: a) ter visto a multidão na praia de Copacabana; b) ter ouvido os relatos do motorista do taxi que me levou do Galeão para casa; c) ter assistido à entrevista feita pelo jornalista Gerson Camarotti na Globo News; e d) ter visto as manchetes de O Globo de 24 a 30 de julho (reproduzidas abaixo).

quarta-feira, julho 10, 2013

RESISTÊNCIA À TRANSPARÊNCIA

A última coisa que alguém que detenha o poder quer, em especial o político, é ser transparente. Se no ambiente empresarial, mesmo naquele com pouco ou nenhum espaço para a corrupção, a transparência é difícil de ser praticada, imagine-se num ambiente em que a falcatrua pode ser praticada com desenvoltura! 

quarta-feira, julho 03, 2013

DÚVIDAS CRUÉIS!!!



Nem sei se são tão cruéis assim, mas considerando este exemplo acima, o grau de dificuldade em encontrar respostas plausíveis varia de difícil a... sem resposta. Listo algumas.

segunda-feira, julho 01, 2013

CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA

O movimento Ruas2013.BR está nos dando a oportunidade de refletir sobre diversas questões. Uma, particularmente, ocupa minha cabeça insistentemente. É sobre a tal da corrupção.

Ah! Antes, uma que descobri ontem (2/7/13). Existe (acho que na UnB) uma cátedra só sobre... corrupção!!!