sexta-feira, dezembro 09, 2016

COMENTÁRIOS DA SEMANA - DE 04 A 10/12/2016

06 - HIPOCRISIA PÓS MORTEM


Diz Raul que seu recém falecido irmão deixou ordens claras, inquestionáveis e eternas para não serem erguidos monumentos em sua homenagem, nem mesmo placas nominando ruas, praças etc. Diz Raul que Alejandro justificou ser radicalmente "contra o culto à personalidade" (sic).


Hoje, enquanto me visto, ouço a jornalista-apresentadora da Globo News, avisar de um documentário sobre o futuro das esquerdas. Até aí, nada de novo, é o que mais se fala nestes últimos anos. O curioso, é a frase de chamada: "ainda haverá espaço para o socialismo democrático?" (sic). A hipocrisia não está em "socialismo democrático", mas no "ainda" que induz tolos futuros a vir a ver no socialismo da Ilha castrista, um regime democrático!!! 

Ambas as falas hipocrisia pura pós mortem.


05 - COMO SERÁ? (*)


A Câmara dos Deputados nos golpeou na madrugada. Inspirado por Fidel, Renan tentou nos executar no "paredón" do Senado, mas com apenas 14 soldados, não conseguiu. Com a LAVA-JATO cercada por más intenções, a Força-tarefa se vê sem forças e prenuncia sua auto-dissolução. A tragédia da Chape nos nocauteou emocionalmente e as "ruas" do dia 4/dez não foram o que deveriam (e poderiam) ser. Sérgio Moro permanece de pé. Temer, sentado, teme o que lhe poderá cair no colo (o que farei?).


E nós, o que faremos? E se não existe fim, que meio restará ao Brasil? A nós?

(Plágio de título de programa da TV Globo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.