domingo, dezembro 18, 2016

COMENTÁRIOS DA SEMANA - DE 18 A 24/DEZ/2016

24 - O NATAL E O RECESSO





Aos que aqui retornam e dedicam minutos de suas vidas lendo e meditando sobre as hipocrisias com que nos deparamos no dia-a-dia, deixo meu desejo de momentos alegres juntos aos seus entes mais queridos nas festividades deste fim-de-ano.

E que aqueles que, como eu, são privilegiados pelo direito de um recesso das atividades padrão, usem parte deste tempo para pensar em qual poderá ser sua contribuição para o futuro do BRASIL, pois ele será o que nós, BRASILEIROS, fizermos por ele.


21 - Como previsto.

A CONCER cobra o pedágio mais caro do Brasil e para compensar seus otários-usuários mantém uma equipe que realiza capina em alguns poucos pontos às margens da rodovia BR-040. Terminar a construção da Nova Subida? Nem pensar!!! Fazer a manutenção da "Melhor estrada do Brasil" (eles é que sempre anunciam isso)? Qual o quê!!! 

O Globo, em 17/12/16, nesta matéria de página, trata sobre a situação atual:

- Suspeita de sobrepreço de 400 milhões de reais.
- Inércia da ANTT - "A agência perdeu a moral (sic) para cobrar melhorias". (???)

- Grupo Triunfo, controlador da CONCER, é alvo na Lava-Jato
- Completa falta de recursos (sic) para fazer a manutenção!!!
- 12 Termos Aditivos assinados até agora.
- E eles reivindicam a prorrogação da concessão por mais 17 anos!!!!

19 - HIPOCRISIA QUE ROLA, E ROLA, E ROLA

Merval Pereira, em sua coluna do dia 14/12/16, lembrou um dos muitos oportunismos petistas. Eis, com uma semana de atraso:

"O Congresso aprovou ontem a limitação dos gastos públicos 11 anos depois que essa proposta foi apresentada pela primeira vez, justamente por um ministro da Fazenda petista, Antonio Palocci, apoiado por um ministro do Planejamento petista, Paulo Bernardo, que foram bombardeados pela ministra também petista da Casa Civil, Dilma Rousseff."

E deu no que deu.

O mundo gira, a hipocrisia rola, e assim nós vamos vivendo...

18 - NA CONTRAMÃO DA ESQUERDA 


Desde 2005 existem as Olimpíadas de Matemática. E desde então, Conceição dos Ouros e Dores do Turvo, cidades mineiras, entraram para o mapa do Brasil, independente de qualquer ação estatal-protecionista petista.

Os pretensos filósofos da esquerda-cabide, ferrenhos defensores da ideia de que o cidadão é incompetente e fraco por natureza, deveriam assistir ao programa do Fernando Gabeira que revela e exalta os alunos das escolas daquelas duas cidades que são medalhas de ouro e prata naquela competição.

Também os que defendem que a humanidade é, por genética, competitiva, devem assistir, pois ganham um reforço da experiência prática para suas convicções.

Eis algumas passagens.

“Todo mundo gosta de ganhar. (...) um aluno via o outro ganhando, também queria ganhar. Um professor via o aluno da outra professora ganhando, também queria que o aluno dele também ganhasse. (...) O que leva o aluno a se interessar é o incentivo.”

“Os atletas ganham porque treinam.“
Professora Rita de Cássia, da escola estadual João Ribeiro de Carvalho, de Conceição dos Ouros.

“A competição foi a chance de promover nossos alunos. (...)Com isso ano a ano fomos melhorando os resultado, tendo destaque nacional, com isso o estímulo foi cada vez maior e desenvolvendo a auto-estima. A gente hoje consegue inserir um número muito maior de alunos em grandes universidades.”
Prof. Geraldo Nogueira, escola Terezinha Pereira, de Dores do Turvo,

“Lembro de uma mãe de um aluno que catou latinhas no carnaval para poder vender e juntar dinheiro para fazer cópias das provas anteriores do concurso para o filho estudar.”
Adriana Carvalho, Diretora da escola de Dores Terezinha Pereira

À esquerda-cabide não interessa enxergar que a competitividade é o principal elemento da evolução de tudo, dos insetos às galáxias. Não sem razão, portanto, temos andado nos últimos anos na contramão da natureza humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.