terça-feira, agosto 04, 2015

FORA PT!

Estamos sendo convocados para, no domingo, 16 de agosto de 2015, irmos às ruas expor nossa indignação com a revelação de um inescrupuloso Sistema Padrão de Assalto às Empresas Estatais idealizado pelo senhor Luiz Inácio e a alta cúpula do PT, e implantado pelo senhor José Dirceu, hoje mais uma vez levado à prisão.

Sou a favor, estarei lá, mas como publicitário e redator, chamo a atenção para um erro de convocação que se constitui em erro grave de comunicação. A chamada utilizando o mote do "impeachment" já mostrou no evento passado que não funciona. Primeiro porque é uma palavra da língua inglesa de difícil pronúncia e, pior ainda, de difícil entendimento. 

Segundo, e o que mais importante, tirar a Dilma não resolve absolutamente nada, até porque ela já não é nada neste governo. O que queremos, e isto já ficou claro para todas as camadas da população, é tirar de todos os níveis de poder esse grupo que assaltou o país de modo escancarado.


Na minha área de atuação, logo aprendemos que menos é mais e que clareza é fundamental. Quando a nação foi às ruas para acabar com a ditadura militar, a mensagem foi simples, direta, de facílimo entendimento: Diretas Já! Como? Não interessava ninguém discutir como, pois efetivar a mensagem era tarefa de outros.

Só o povo nas ruas promove mudanças. Mas a massa não tem nem condições nem instrumentos para realizar qualquer mudança (evidentemente não cogito de revolta armada e que tais). Numa democracia representativa são os políticos eleitos que têm os meios e o poder para concretizar o que as ruas pedem.

O que queremos hoje é ver todos estes bandidos longe de qualquer cadeira cujo ocupante possa ter um mínimo de poder, pois demonstraram que são apenas bandidos.

Minha proposta é simples: FORA PT!

Cabe ao Congresso identificar qual o meio de realizar este desejo da Nação Brasileira.

Como adendo e mensagem ao poder Judiciário, podemos usar: Cadeia Para Todos!

Sem esquecer um agradecimento especial: Obrigado Juiz Moro.

Oportuno ler o texto do jornalista Reinaldo Azevedo sobre a manifestação do próximo 16 de agosto.

E no mesmo blog veja o horário  da manifestação em sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.