Nesta 3ª feira, 18 de agosto, o ministro Joaquim Levy, produziu uma pérola do raciocínio ilógico, manifestação discursiva aprimorada por dona Dilma, a maior especialista NaSoCoNe (o nada sobre coisa nenhuma) do Brasil.
Todos estamos cientes e conscientes de que objetivo do contrato de trabalho do ministro, é colocar as contas em dia e, em não tendo onde reduzir despesas, há que aumentar as receitas do Estado mastodôntico brasileiro. Não logrando êxito, rua!
Não sei o que tem Levy na cabeça ao se empenhar em aumentar o pacote PIS/COFINS de 3,65% para 11% e declarar: "O objetivo não é aumentar a arrecadação necessariamente". [O griffo é meu.] "Ainda que saibamos que, pelo aumento das despesas, se não houver fontes fiscais, a solvência do governo e qualidade da dívida será prejudicada".
Ora, pelotas! diria meu avô. Se somos nós, os "contribuintes", os únicos agentes pagadores dos impostos - e não seres de outros mundos -, qual o sentido em não dizer dizendo o que, pretensamente, não gostaremos de ouvir?
Pelo jeito o vírus Nasocone está se espalhando perigosamente.
Assista ao vídeo, mas cuidado para não se infectar. Proteja-se, use alguma equipamento contra hipocrisia em alto grau de contágio.
Esmiuçar a notícia, ler as entrelinhas, iluminar o obscuro. Revelar as intenções da mídia, de políticos e de outros de vida pública, para iludir incautos em proveito próprio. Expor a hipocrisia que nos cerca e envolve, nos cega e conduz, e nos ajuda a tocar a vida de um jeito "me engana que eu gosto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.
ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".
Obrigado.