quarta-feira, agosto 19, 2015

VÍRUS NASOCONE

Nesta 3ª feira, 18 de agosto, o ministro Joaquim Levy, produziu uma pérola do raciocínio ilógico, manifestação discursiva aprimorada por dona Dilma, a maior especialista NaSoCoNe (o nada sobre coisa nenhuma) do Brasil.

Todos estamos cientes e conscientes de que objetivo do contrato de trabalho do ministro, é colocar as contas em dia e, em não tendo onde reduzir despesas, há que aumentar as receitas do Estado mastodôntico brasileiro. Não logrando êxito, rua!



Não sei o que tem Levy na cabeça ao se empenhar em aumentar o pacote PIS/COFINS de 3,65% para 11% e declarar: "O objetivo não é aumentar a arrecadação necessariamente". [O griffo é meu.] "Ainda que saibamos que, pelo aumento das despesas, se não houver fontes fiscais, a solvência do governo e qualidade da dívida será prejudicada".

Ora, pelotas! diria meu avô. Se somos nós, os "contribuintes", os únicos agentes pagadores dos impostos - e não seres de outros mundos -, qual o sentido em não dizer dizendo o que, pretensamente, não gostaremos de ouvir?

Pelo jeito o vírus Nasocone está se espalhando perigosamente.

Assista ao vídeo, mas cuidado para não se infectar. Proteja-se, use alguma equipamento contra hipocrisia em alto grau de contágio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.